Thursday, 16 April 2009
Franziskaner Hefe-Weissbier, Cerveja Alemã
Tuesday, 14 April 2009
Hoegaarden - Cerveja belga
A Hoegaarden e' uma cerveja de trigo muito boa e autentica, seu processo de fabricacao e' unico e por isso, seu sabor e' diferente de qualquer outra cerveja. Ja tomei muitas cervejas de trigo, tambem chamadas White Beer, mas essa e' a melhor das compraveis.
A primeira etapa da elaboracao do liquido e' um processo de alta fermentacao. Depois, a cerveja e' engarrafada sem pasteurizacao e permanece em repouso por mais 3 semanas para que aconteca a re-fermentacao dentro da garrafa. A aparencia final e' de uma cor amarelo ouro e opaco tipico das cervejas de trigo belgas.
O teor alcoolico e' de 4,9 e ela combina muito bem com saladas, peixes, crustaceos, defumados e alguns tipo de queijos, mas para mim, combina ate com farinha! O preco e' em torno de 2 libras, o que e' um pouco caro, mas ainda aceitavel.
Thursday, 9 April 2009
Beck's, cerveja alemã
A Beck's é uma cerveja alemã leve e suave muito boa para tomar bem gelada por ser (na minha opinião) parecida com as brasileiras, mas com um sabor melhor, lógico! Aqui em Londres é muito fácil de ser encontrada e é uma das populares encontradas em todo supermercado e mercadinho. A Beck's é produzida na cidade Bremen na Alemanha, tem apenas 5% de teor alcoólico em sua composição, mas devido ao sabor muito leve, é difícil ficar em apenas uma garrafa ou cinco, seis... ECA!
Depois eu vou escrever mais sobre as cervejas populares encontradas aqui que seriam como a Skol, Brahma e Antarctica no Brasil, seriam elas: Beck's (Alemanha), Carlsberg (Dinamarca), Heineken (Holanda), Bud (EUA), Kronenbourg (França), Foster's (Australia), Carling (Inglaterra), San Miguel (México, Espanha, sei lá, algum lugar que fala espanhol) e algumas outras, mas basicamente essas. Só para finalizar, essas cervejas mais populares não são muito especiais, por isso não tem muito o que falar, só que a cervejaria que produz a Beck's é a Kaiserbauerei Beck & May, que foi fundada em 1873 pelo grande mestre cervejeiro Heinrich Beck, o engenheiro Lüder Rutenberg e Thomas Bay, eles são gente boa, joguei muita bola com eles lá no antigo largo do Jumbo, lembra Tiago?
Wednesday, 8 April 2009
London Pride
Dessa cerveja eu posso falar muito bem, tomo muito no meu trabalho e acredite ou não, beber de vez em quando durante o trabalho é muito bom, mas beber direto é bom demais! Já passei em frente a fábrica e posso falar: Não tem nada de mais! haUAHuHAuhauha.
Além disso, a London Pride é uma cerveja tipo Ale Premium Clássica. É a marca premium número um do Reino Unido. É suave e de sabor complexo. Possui uma base de malte diferenciada complementada por um rico balanço com sabores de lúpulo das variedades Target, Challenger e Northdown na fermentação. É bastante encorpada e oferece um saboroso tom de frutas. Esta cerveja é ideal para acompanhar salsichas, linguiça, grelhados e costelas.
Suco belga!
Saint Bernardus Abt 12, dark beer!
Vou começar pela melhor cerveja que já tomei na minha vida, a Saint Bernardus (Abt) 12, em Londres ela custa 3 libras que seria quase 10 reais, suas características principais são:
Cor marrom escura, espuma abundante, densa e persistente, aromas de pão doce, frutas escuras (ameixa, passas, tâmara), fermento, licoroso (vinho do Porto/jerez doce). Os sabores são muito complexos: doce (açúcar mascavo), ácido, torrado, amargo (torrefação e lúpulo), frutado, álcool. Passas, ameixas, tâmaras novamente. Caramelo, especiarias. O álcool é notável, mas muito equilibrado, a cerveja não aparenta os 10% que tem, mas esquenta bastante. Torrado intenso, mas que no aroma é disfarçado pelo frutado/fermento. Ótima cerveja, poderia tomar como suco.